Cuida do relacionamento entre a empresa e o seu consumidor direto.
Na Assessoria Jurídica AFA – Aranha Ferreira Advogados, assessoramos as empresas de forma preventiva, orientando em relação às melhores práticas de atendimento, esclarecimentos à empresa e ao consumidor, com base no Código de Defesa do Consumidor e também na boa relação comercial entre ambos.
- Diagnóstico situacional preventivo;
- Defesa em relação a inconformidades ou reclamações endereçadas ao PROCON;
- Assessoria para prevenção de práticas que possam trazer responsabilidade indenizatória e imputação de condutas ilícitas;
- Organização da empresa para adequar-se à sua legislação específica;
- Treinamento com equipes de atendimento para melhores práticas;
- Análise e adequação de rótulos de produtos.
- Call Center/ SAC - Elaboração de manuais operacionais, treinamento de funcionários;
- Campanhas publicitárias - Contratos e análise dos conteúdos;
- Plano de Saúde - Acompanhamento de processos administrativos e judiciais como reembolso de custas e despesas médicas, negativa de cobertura para determinados procedimentos, aumento abusivo de mensalidade e rescisão de contrato de forma imotivada, etc.;
- Financiamentos - Revisão contratual e renegociação.
Fazemos um amplo estudo do cenário da empresa e seu consumidor, envolvendo entrevista com sócios, gerentes e funcionários. Analisamos os produtos de seu segmento e processos administrativos envolvidos para visualizar as legislações a serem respeitadas.
Isso feito, oferecemos soluções personalizadas para capacitar sua empresa/equipes de atendimento às melhores práticas em relação ao consumidor, reduzindo inconformidades e futuras penalizações.
NOSSA ATUAÇÃO
- Diagnóstico situacional preventivo
- Defesa em relação a inconformidades ou reclamações endereçadas ao PROCON
- Assessoria para prevenção de práticas que possam trazer responsabilidade indenizatória e imputação de condutas ilícitas
- Organização da empresa para adequar-se à sua legislação específica
- Treinamento com equipes de atendimento para melhores práticas
- Análise e adequação de rótulos de produtos.
DIREITO DO CONSUMIDOR NA PRÁTICA
- Call Center/ SAC – Elaboração de manuais operacionais, treinamento de funcionários
- Campanhas publicitárias – Contratos e análise dos conteúdos
- Plano de Saúde – Acompanhamento de processos administrativos e judiciais como reembolso de custas e despesas médicas, negativa de cobertura para determinados procedimentos, aumento abusivo de mensalidade e rescisão de contrato de forma imotivada, etc.
- Financiamentos – Revisão contratual e renegociação.
COMO TRABALHAMOS
Fazemos um amplo estudo do cenário da empresa e seu consumidor, envolvendo entrevista com sócios, gerentes e funcionários. Analisamos os produtos de seu segmento e processos administrativos envolvidos para visualizar as legislações a serem respeitadas.
Isso feito, oferecemos soluções personalizadas para capacitar sua empresa/equipes de atendimento às melhores práticas em relação ao consumidor, reduzindo inconformidades e futuras penalizações.
Assessoria Jurídica Afa – Advocacia para empresas de todos os portes, especializada em consultoria/assessoria a empresas familiares e holdings, com atuação estratégica no âmbito societário, tributário, cível e trabalhista, bem como nas demais fronteiras entre o Direito e o sucesso de seu negócio.